Coligação Aliança Democrática (CAD), é visto pela nação moçambicana como um instrumento forte para reforma de política em Moçambique
#Jornal Top Musical
#Atualidade
#Moçambique
Coligação Aliança Democrática (CAD), é visto pela nação moçambicana como um instrumento forte para reforma de política em Moçambique. Actualmente verifica-se um número significativo dos novos membros que se juntam à Coligação Aliança Democrática (CAD), estes sendo do partido Renamo, principalmente os que não estão de acordo com a eleição de Ossufo Momade como presidente do partido.
Algumas pessoas que abandonaram o partido são, o antigo edil de Nacala-Porto, Raul Novinte, o antigo chefe do posto administrativo central na cidade de Nampula, José Ali, (na altura da governação de Paulo Vahanle, que também perdeu a corrida às internas para Abiba Aba, ao cargo de candidato a governador), antigos vereadores entre outras figuras.
“Nós estamos preocupados com mudanças e o desenvolvimento do país, mas parece que a actual liderança da Renamo não está preocupada com isso, por isso estamos onde se pode lutar para o desenvolvimento e bem-estar do povo”, disse José Ali. No partido de Movimento Democrático de Moçambique (MDM), são mais de 130 membros que abandonaram o partido liderado por Lutero Simango, irmão do então fundador, Daviz Simango.
Essas verdades foram reveladas por Luísa Marroviça, que já desempenhou as funções de chefe de mobilização na delegação política do MDM na cidade de Nampula, de membro da Assembleia Municipal e de membro do Conselho Nacional daquela formação política. Ela juntou-se à CAD e algumas figuras como Tito Lourenço, antigo delegado político da cidade de Nampula, Atija Momade (membro do Conselho Nacional da Liga da Juventude), entre outras. No caso da Nova Democracia (ND), o destaque vai para o delegado político do distrito autárquico de Malema. Em Nampula, a ND começou a registar algum declínio depois da morte do antigo delegado provincial, Rachade Carvalho.
#Topmusical. #PoliticaMoçambicana
#VênancioMondlane. #NovaDemocracia
#CAD
#RENAMO
#MDM
Sem comentários
Deixe seu comentário