Doze atletas da Guiné Bissau desertaram da concentração no Torneio de Cascais em Portugal


Informações avançadas pela ‘Rádio Sol Mansi’, dão conta do desaparecimento de 12 atletas da concentração da selecção Sub-17 da Guiné Bissau, que se encontra em Portugal a disputar o Torneio de Cascais.

A fonte avança que os jovens atletas sumiram após o término de seu terceiro jogo contra São Tomé e Príncipe, sendo que apenas cinco jogadores foram encontrados no centro de estágio em Cascais, enquanto o paradeiro dos outros doze permanece desconhecido.

Os jogadores teriam deixado o local sem aviso, gerando uma busca intensa por parte das autoridades. Suspeita-se que possam estar escondidos em casas de amigos ou familiares.

Uma fonte, que preferiu não ser identificada, expressou consternação com o ocorrido, destacando que os jogadores estavam bem acomodados e não havia razão aparente para a fuga.

Com um jogo crucial contra o Brasil, na grande final da prova, marcado para este domingo (14), a ausência dos 12 jogadores coloca em risco a participação da Guiné-Bissau na partida, aumentando assim a preocupação sobre a segurança e o bem-estar dos jovens atletas.

O torneio é organizado pela União das Federações de Futebol de Língua Portuguesa (UFFLP) e conta com cinco seleções participantes, nomeadamente Brasil , Angola, Moçambique , Guiné Bissau e São-Tomé e Príncipe.


Fonte: Rádio Sol Mansi

www.angosportmagazine.ao

Sem comentários

Deixe seu comentário

Com tecnologia do Blogger.