Campanha eleitoral: Cruzamento entre caravanas termina em pancadarias em Nampula


 O cruzamento entre as caravanas do partido Frelimo e Renamo culminou em pancadaria, causando cinco feridos, sendo quatro ligeiros e um grave durante a campanha eleitoral no distrito de Mecubúri na província de Nampula, norte de Moçambique.

A informação foi avançada, hoje (26), pela porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Nampula (PRM), Rosa Chaúque, durante o balanço dos primeiros dois dias da campanha eleitoral que arrancou no dia 24 do mês em curso, salientando que mesmo sem detenções, trabalhos estão a ser feitos para o efeito.


“Um deles foi ferido gravemente na cabeça, tendo recebido cinco pontos. Neste momento estão a receber tratamento e os passos subsequentes seguem para responsabilização criminal”, explicou a fonte, citada pelo portal local Ikweli.


Ainda sobre o rescaldo da campanha eleitoral, a porta-voz da PRM em Nampula, fez saber que houve registo de um caso que está relacionado com a vandalização do material de propaganda eleitoral da Frelimo perpetrado por simpatizantes do partido AMUSI na cidade de Nampula.


Nesta senda, a PRM apela aos simpatizantes dos partidos políticos a seguirem com a campanha eleitoral de maneira ordeira “sem se envolver em situações que venham a perturbar este momento de campanha eleitoral”.


A campanha eleitoral iniciada no sábado vai durar 45 dias, sendo que as eleições gerais estão marcadas para o dia 09 de Outubro próximo.


Concorrem para eleições, quatro candidatos à Presidência da República e 37 forças políticas concorrentes nas legislativas e provinciais

Sem comentários

Deixe seu comentário

Com tecnologia do Blogger.