A PRM JÁ NÃO É INSTITUIÇÃO DO ESTADO?
São vários os "caracteres" que deixam claramente visível que a PRM não está desempenhando as tarefas de uma instituição do Estado que, como é sabido, é garantir o bem estar do cidadão.
Os atropelamentos da lei por parte daqueles que deveriam ser o garante do seu cumprimento são tão á descoberta que a corporação não inspira confiança ao contribuinte que paga pelo salário dos seus membros.
TORTURA, COBRANÇAS ILÍCITAS, LEIS AUTÓNOMAS, ABUSOS DE FUNÇÃO, USO DESPROPORCIONAL DE FORÇA, VIOLAÇÃO GROSSEIRA DOS DIREITOS HUMANOS, IMPUNIDADE, entre outras formas de má condição e actuação fazem da polícia uma instituição fora dos carris de funcionamento de uma instituição pública.
Agora repete-se o slogan: A POLÍCIA VAI RESPONSABILIZAR OS AUTORES DAS MANIFESTAÇÕES VIOLENTAS, mas nunca se fala de RESPONSABILIZAÇÃO DOS AGENTES DA CORPORAÇÃO QUE COMETERAM CRIMES HEDIONDOS CONTRA O CIDADÃO.
SE A POLÍCIA TRABALHA PARA O POVO ENTÃO FAÇA JUSTIÇA BEM FEITA:
1 _ PRENDER OS QUE FIZERAM ENCHIMENTO NAS URNAS;
2 _ TRAZER OS ASSASSINOS DE ELVINO DIAS E PAULO GUAMBE;
3 _ RESPONSABILIZAR OS AGENTES DA POLÍCIA QUE VIOLARAM, DE. FORMA GROSSEIRA, ATROCIDADES NO TRATO COM OS MANIFESTANTES
4 _ DEVOLVER OS DESAPARECIDOS ACUSADOS DE SER LÍDERES DAS MANIFESTAÇÕES
5 _ DIZER Á FRELIMO PARA ENTREGAR O PODER A QUEM O POVO ESCOLHEU E AMA.
Enquanto a polícia continuar a agir como vem agindo, por muito poderio bélico de que pudesse dispor, nunca angariaria empatia do povo e não se sentiria a vontade, pois, estaria gerando e alimentando a revolta e a furia das massas.
O PAIS PERTENCE AO POVO.
AS INSTRUÇÕES ESTÃO A SERVIÇO DO POVO
O ESTADO É PARA O POVO.
POVO NO PODER!
Sem comentários
Deixe seu comentário