Protestos em Moçambique ultrapassaram questões eleitorais, segundo Chapo


 O Presidente da República, Daniel Chapo, considera que ao actuais protestos no país já ultrapassaram as questões pós-eleitorais que dominaram o país desde 21 de Outubro de 2024.

“A crise pós-eleitoral traduzida em manifestações violentas e ilegais, cujas consequências humanas e materiais continuam a se fazer sentir no país, não têm nada a ver com os resultados eleitorais como está a ficar a cada dia que passa” disse, ontem, durante um encontro com o corpo diplomático acreditado em Moçambique.

Neste sentido, assegurou que vão continuar a ser envidados esforços para a estabilização do país, incluindo o alargamento do debate político a outro partido com assento nas Assembleias Provinciais.

“Por isso, estamos a liderar o processo de diálogo político com partidos políticos e outras forças vivas da sociedade civil para, de forma construtiva, honesta, íntegra e patriótica ultrapassarmos a crise pós-eleitoral e, como irmãos, nos concentrarmos na reconstrução e desenvolvimento do nosso país, Moçambique”, disse.

Por outro lado, Chapo adiantou aos diplomatas que o impacto das medidas adoptadas para os primeiros cem dias de governação deverão fazer-se sentir de imediato. (Fonte: AIM)

Sem comentários

Deixe seu comentário

Com tecnologia do Blogger.