Samora Machel Jr. disponibiliza-se para o cargo de secretário-geral da Frelimo
O filho do primeiro Presidente da República de Moçambique, Samora Machel Jr. Admitiu esta segunda-feira (03) estar interessado no cargo de secretário-geral da Frelimo a ser escolhido na reunião extraordinária do Comité Central do partido no poder marcada para 14 de Fevereiro.
Segundo Samora Machel Jr., que falava aquando das celebrações do Dia dos Heróis Moçambicanos, Praça dos Heróis, em Maputo, “Moçambique precisa de saúde em condições, de educação em condições, de segurança alimentar, de oportunidades de emprego e de melhorar a condição de vida dos moçambicanos porque se o moçambicano tiver a sua condição de vida melhorada, está em paz”.
“Essas forem as premissas para ser secretário-geral do partido Frelimo, eu estou interessado”, destacou o filho do primeiro Presidente da República do País em resposta a jornalistas, tendo desafiado a todos “a entranhar Moçambique como nosso”.
Machel Jr. acrescentou ainda que se “enquanto isso não acontecer, o País não vai avançar”, pedindo apoio ao novo Governo.
De acordo com uma publicação da VOA, por agora, desconhecem-se os potenciais candidatos ao cargo de secretário-geral do partido, actualmente assegurado por Daniel Chapo, que, na reunião do Comité Central, assumirá a presidência da Frelimo. Aquele órgão terá de indicar o novo secretário-geral do partido
Sem comentários
Deixe seu comentário