Vaga – Director de Qualidade e Desenvolvimento de Programas – Maputo
(1) Director de Desenvolvimento de Programas e Qualidade (Programe Development and Quality Director) – Maputo
Como membro da Equipa Sénior de Gestão em Moçambique, o Director de Desenvolvimento de Programas e Qualidade (PDQ) desempenha um papel fundamental, conduzindo a estratégia dos programas do país e criando uma cultura de impacto. Também será responsável por assegurar o desenvolvimento de programas inovadores para as crianças, com alta qualidade, baseados em evidências em todos os contextos que contribuem para os avanços globais da Save The Children: Aprender, Sobreviver e Ser Protegido. O Director do PDQ assegura que os principios e padrões dos programas são seguidos, que um sistema robusto de monitoria, avaliação, prestação de contas e aprendizagem (MEAL) esteja em vigor e que dados confiáveis sejam usados para a tomada de decisão.
Um dos principais aspectos da função é assegurar a capacitação, orientação e treinamento dos especialistas técnicos. O Director de PDQ desenvolverá parcerias estratégica que contribuam para os compromissos organizacionais com a localização. O Director de PDQ suporta o envolvimento do doadores e desenvolvimento de negócios para assegurar que a estratégia do Escritório do País e os planos de resposta humanitária possam ser entregues.
Sendo um dos funcionários mais seniores do Escritório do País, o Director de Desenvolvimento de Programas e Qualidade (PDQ) deverá demonstrar qualidades de liderança ágil. Ele/a desempenha um papel chave na definição e na busca da direcção estratégica para os programas da Save The Children em Moçambique, assegurando a relevância, coerência, segurança e impacto dos nossos programas para as crianças em todos os contextos. Esta é uma posição desafiadora que requer um indivíduo que possa trabalhar com tarefas múltiplas e complexas ao mesmo tempo. Exige dedicação para demonstrar resultados para as crianças, experiência em programação integrada dos direitos da criança e um líder altamente motivado. Ele/a tem uma supervisão específica para assegurar que os programas demonstrem excelência temática em contribuir para os três avanços prioritários da Save the Children para as crianças: nenhuma criança morre de causas evitáveis antes do seu quinto aniversário; todas as crianças aprendem de uma educação básica de qualidade; e violência contra a criança não é mais tolerada.
O Director do PDQ trabalha com especialistas temáticos e em parceria com a equipe de implementação do programa, para desenvolver estratégias, programas e projectos baseados em evidências e para liderar/suportar iniciativas de advocacia e campanhas. Ele/a assume liderança no estabelecimento de sistemas para monitoramente de programas, melhoria da qualidade, prestação de contas/responsabilidade, avaliação e aprendizagem, e em assegurar que os resultados sejam capturados, compartilhados e usados para informar o desenho e implementação do programa.
O Director lidera o Escritório do País no desenvolvimento e realização das suas estratégias de parcerias com ONGs nacionais e outros parceiros estratégicos. Como um líder senior no escritório do país, ele desempenha um papel representativo com o governo, doadores, parceiros, agências de pares, membros da SC e outros. O Director do PDQ tem a responsabilidade construir a capacidade de orientar e treinar equipes de SC e funcionários individuais em áreas relacionadas ao PDQ, garantindo o desenvolvimento de uma equipe nacional forte. Ele/a colabora com o a equipe do NBD e assegurar o desenvolvimento de desenhos/design de alta qualidade para propostas de financiamento.
- Qualificações
Nível de Mestrado em ciências sociais relevantes, direitos humanos, estudo de desenvolvimento, gestão de ONGs ou áreas equivalentes, ou experiência equivalente.
Experiência e Habilidades
Essencial
- Um mínimo de sete anos de gestão sénior progressiva e/ou experiência em desenvolvimento em um ambiente de ONG, incluindo experiência na direcção e implementação de prograkimas para crianças; experiência humanitária é desejável.
- Experiência em mais de um dos sectores temáticos da Save the Children: Educação, proteção à criança, governança dos direitos da criança, saúde e nutrição, pobreza infantil e emergências.
- Entendimento básico de advocacia, políticas e sistemas governamentais em Moçambique.
- Experiência ou compreensão de captação de recursos (fundos não restritos) ou desenvolvimento de negócios (programa/financiamento restrito), particularmente fortes habilidades de desenvolvimento de programas e desenho de projectos.
- Credibilidade para defender, influenciar e representar a Save the Children em todos os níveis.
- Experiência de trabalho com agências governamentais de alto nível e acadêmicos em questões relacionadas a crianças.
- Fortes habilidades e experiência comprovada em liderar planeamento estratégico, gestão de mudanças e processos de gestão de programas; também de uma perspectiva de aprendizado e conhecimento.
- Desenvolvimento e gestão de sistemas de monitoria, avaliação e aprendizagem.
- Habilidades excelentes de escuta, comunicação interpessoal e networking; e capacidade de trabalhar com populações diversificadas.
- Habilidades como treinamento, capacitação, coaching, orientação, resolução de problemas e compreensão da gestão e coordenação do ciclo de projecto.
- Alto nível de autoconsciência e compromisso com o crescimento e autodesenvolvimento.
- Capacidade de pesquisar, escrever e representar bem, gerir tempo, multi-task e delegação de tarefas.
- Proficiência em Inglês; conhecimento de português é desejável.
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o CV e a carta de motivação em Inglês até ao dia 18 de Fevereiro de 2025, através do seguinte link:
https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/11614?utm_medium=jobboard
”Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.
Sem comentários
Deixe seu comentário