Vaga – Director de Qualidade e Desenvolvimento de Programas – Maputo


 (1) Director de Desenvolvimento de Programas e Qualidade (Programe Development and Quality Director) – Maputo

Como membro da Equipa Sénior de Gestão em Moçambique, o Director de Desenvolvimento de Programas e Qualidade (PDQ) desempenha um papel fundamental, conduzindo a estratégia dos programas do país e criando uma cultura de impacto. Também será responsável por assegurar o desenvolvimento de programas inovadores para as crianças, com alta qualidade, baseados em evidências em todos os contextos que contribuem para os avanços globais da Save The Children: Aprender, Sobreviver e Ser Protegido. O Director do PDQ assegura que os principios e padrões dos programas são seguidos, que um sistema robusto de monitoria, avaliação, prestação de contas e aprendizagem (MEAL) esteja em vigor e que dados confiáveis sejam usados para a tomada de decisão.

Um dos principais aspectos da função é assegurar a capacitação, orientação e treinamento dos especialistas técnicos. O Director de PDQ desenvolverá parcerias estratégica que contribuam para os compromissos organizacionais com a localização. O Director de PDQ suporta o envolvimento do doadores e desenvolvimento de negócios para assegurar que a estratégia do Escritório do País e os planos de resposta humanitária possam ser entregues.

Sendo um dos funcionários mais seniores do Escritório do País, o Director de Desenvolvimento de Programas e Qualidade (PDQ) deverá demonstrar qualidades de liderança ágil. Ele/a desempenha um papel chave na definição e na busca da direcção estratégica para os programas da Save The Children em Moçambique, assegurando a relevância, coerência, segurança e impacto dos nossos programas para as crianças em todos os contextos. Esta é uma posição desafiadora que requer um indivíduo que possa trabalhar com tarefas múltiplas e complexas ao mesmo tempo. Exige dedicação para demonstrar resultados para as crianças, experiência em programação integrada dos direitos da criança e um líder altamente motivado. Ele/a tem uma supervisão específica para assegurar que os programas demonstrem excelência temática em contribuir para os três avanços prioritários da Save the Children para as crianças: nenhuma criança morre de causas evitáveis antes do seu quinto aniversário; todas as crianças aprendem de uma educação básica de qualidade; e violência contra a criança não é mais tolerada.

O Director do PDQ trabalha com especialistas temáticos e em parceria com a equipe de implementação do programa, para desenvolver estratégias, programas e projectos baseados em evidências e para liderar/suportar iniciativas de advocacia e campanhas. Ele/a assume liderança no estabelecimento de sistemas para monitoramente de programas, melhoria da qualidade, prestação de contas/responsabilidade, avaliação e aprendizagem, e em assegurar que os resultados sejam capturados, compartilhados e usados para informar o desenho e implementação do programa.

O Director lidera o Escritório do País no desenvolvimento e realização das suas estratégias de parcerias com ONGs nacionais e outros parceiros estratégicos. Como um líder senior no escritório do país, ele desempenha um papel representativo com o governo, doadores, parceiros, agências de pares, membros da SC e outros. O Director do PDQ tem a responsabilidade construir a capacidade de orientar e treinar equipes de SC e funcionários individuais em áreas relacionadas ao PDQ, garantindo o desenvolvimento de uma equipe nacional forte. Ele/a colabora com o a equipe do NBD e assegurar o desenvolvimento de desenhos/design de alta qualidade para propostas de financiamento.

  1. Qualificações 

Nível de Mestrado em ciências sociais relevantes, direitos humanos, estudo de desenvolvimento, gestão de ONGs ou áreas equivalentes, ou experiência equivalente.

Experiência e Habilidades

Essencial

  • Um mínimo de sete anos de gestão sénior progressiva e/ou experiência em desenvolvimento em um ambiente de ONG, incluindo experiência na direcção e implementação de prograkimas para crianças; experiência humanitária é desejável.
  • Experiência em mais de um dos sectores temáticos da Save the Children: Educação, proteção à criança, governança dos direitos da criança, saúde e nutrição, pobreza infantil e emergências.
  • Entendimento básico de advocacia, políticas e sistemas governamentais em Moçambique.
  • Experiência ou compreensão de captação de recursos (fundos não restritos) ou desenvolvimento de negócios (programa/financiamento restrito), particularmente fortes habilidades de desenvolvimento de programas e desenho de projectos.
  • Credibilidade para defender, influenciar e representar a Save the Children em todos os níveis.
  • Experiência de trabalho com agências governamentais de alto nível e acadêmicos em questões relacionadas a crianças.
  • Fortes habilidades e experiência comprovada em liderar planeamento estratégico, gestão de mudanças e processos de gestão de programas; também de uma perspectiva de aprendizado e conhecimento.
  • Desenvolvimento e gestão de sistemas de monitoria, avaliação e aprendizagem.
  • Habilidades excelentes de escuta, comunicação interpessoal e networking; e capacidade de trabalhar com populações diversificadas.
  • Habilidades como treinamento, capacitação, coaching, orientação, resolução de problemas e compreensão da gestão e coordenação do ciclo de projecto.
  • Alto nível de autoconsciência e compromisso com o crescimento e autodesenvolvimento.
  • Capacidade de pesquisar, escrever e representar bem, gerir tempo, multi-task e delegação de tarefas.
  • Proficiência em Inglês; conhecimento de português é desejável.

Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o CV e a carta de motivação em Inglês até ao dia 18 de Fevereiro de 2025, através do seguinte link:

https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/11614?utm_medium=jobboard

”Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Com tecnologia do Blogger.