Acidentes causaram 12 mortos durante fim-de-semana

 


Um total de 12 pessoas perdeu a vida no último fim-de-semana, em consequência de 15 acidentes de viação registados em sete províncias do país.

A informação foi revelada hoje ao “Notícias Online” pela porta-voz da Polícia Municipal, Rocinda Uelemo, referindo que a cidade de Maputo notificou o maior número de mortes, com três vítimas fatais, seguida pelas províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Zambézia e Nampula, com duas mortes cada. Tete registou um óbito.

“Além das vítimas mortais, os acidentes resultaram em 15 feridos graves e 23 ligeiros, além de danos materiais consideráveis. Os sinistros envolveram sete despistes, dois atropelamentos com fuga dos condutores, dois choques entre carros e ciclomotores, além de colisões envolvendo um triciclo, um velocípede e veículos ligeiros”, disse.

Uelemo indicou que as causas dos acidentes foram diversas, sendo a condução sob o efeito de álcool como um dos factores principais.

A mesma fonte revelou ainda que a fiscalização rodoviária será intensificada em resposta à crescente incidência de acidentes, com o objectivo de inibir condutas irresponsáveis nas estradas e promover a segurança dos cidadãos.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Com tecnologia do Blogger.