FUMO NEGRO NO GOVERNO DO CHAPO
O Ministro da Presidência, Ricardo Sengo, pediu demissão, após uma discussão acirrada com a Primeira dama, na Ponta Vermelha.
Sucede que o Sengo recebeu directivas para racionalizar os custos da Presidência, todavia tem sido direcionado na contra-mão, ora por parte do anterior executivo e principalmente pelo actual.
Exemplo actual, o Bacela, seu antecessor, alegadamente a mando do anterior PR, recolheu da Presidência, 16 viaturas Toyota Land Cruiser modelo 2023, o que não agradou actual Ministro, principalmente após ter se certificado que os mesmos foram adquiridos pelo erário público, tendo tentado impedir, mas sem sucesso.
Mas a gota de água veio na recente discórdia com a Primeira Dama, pois esta advoga, por exemplo, que todos os funcionários da Presidência devem ter a mesma refeição que o PR, isto é, se o PR vai comer camarão-tigre nessa data, então deve-se providenciar mais cerca de 80 pratos iguais para todos os funcionários da Presidência nesse dia. Mas foi apenas mais um caso.
O certo é que o Sengo colocou o lugar à disposição, tendo sido impedido para não manchar a reputação do partido e do actual governo, mas ele não recuou na totalidade e propôs a contratação de uma figura de Primeiro Secretário para fazer tais "obrigações" e vai abster-se de quaisquer acções executivas por todo o mandato e, depois será substituído
Sem comentários
Deixe seu comentário