PODEMOS processa Adriano Nuvunga por calúnia e difamação


 O partido Povo Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS) avançou, ontem, que está em curso na Procuradoria-Geral da República (PGR) um processo contra o Director-Geral do Centro para Democracia, Desenvolvimento e Direitos Humanos (CDD), Adriano Nuvunga, por calúnia e difamação.

“Corre, actualmente na Procuradoria, um processo contra o Sr. Adriano Nuvunga, relativamente a este caso, por calúnia e difamação, desde quando ele submeteu esta falsa e irresponsável acusação contra o compatriota Presidente Forquilha” disse o porta-voz do PODEMOS, Duclésio Chico.

Este é o contra-ataque do PODEMOS as acusações de Nuvunga contra o Presidente da formação política, Albino Forquilha, sobre alegada recepção de subornos na ordem de 219 milhões de dólares, do partido no poder, a Frelimo, para abandonar a luta pela verdade eleitoral.

As acusações foram seguidas pelo Gabinete Central de Combate à Corrupção que, por não ter encontrado indícios que levassem à verificação/confirmação das acusações, decidiu arquivar o caso, mas com janela para o retomar.

“Até ao momento, não foi possível colher algum elemento que justificasse o prosseguimento do processo” mesmo após a audição do denunciante que não apresentou elementos que comprovassem a verdade material da denúncia, segundo explicou, na semana passada, o porta-voz do GCCC, Romualdo Jhonam.

O PODEMOS considera que o “arquivamento” do processo “reitera a inocência do Presidente Albino Forquilha”.

Agora, lamentando a postura de Nuvunga, que se supõe ter agido por motivos anti-profissionais, o PODEMOS exige a apresentação de provas da “pseudo-queixa” de suborno e compensação pelos danos morais contra Forquilha, o partido e seus membros.

“O acto do sr. Nuvunga, não só feriu o Presidente Albino Forquilha, bem como o partido PODEMOS, a nível de imagem e seu bom-nome, mas criou uma onde de consequências gravosas para os membros e símbolos do partido…. Não iremos recuar até a reposição da verdade e consequente compensação pelos danos graves que a atitude maldosa tem causado, e até põe em risco a vida de membros do partido PODEMOS” disse Chico, em conferência de imprensa.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Com tecnologia do Blogger.