Mulher perde o olho após ataque de vizinho que se irritou com "música de macumba"
Uma mulher perdeu um dos olhos após ser brutalmente atacada com uma faca por seu vizinho, que se incomodava com o que ele chamava de "música de macumba".
De acordo com relatos de testemunhas e informações da polícia, o agressor, alegava que as músicas tocadas pela vítima eram indiretas contra ele, pois sempre eram colocadas no momento em que ele chegava do trabalho. Ele afirmava se sentir perseguido e ofendido pelas manifestações religiosas.
Na ocasião do crime, o homem teria invadido a casa da vizinha armado com uma faca e desferido o golpe que atingiu o rosto da vítima, atingindo diretamente um dos olhos. Ela foi socorrida e levada ao hospital, mas os médicos confirmaram a perda definitiva do órgão.
A polícia prendeu o agressor em flagrante. Ele responderá por tentativa de homicídio com motivação por intolerância religiosa. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, e também será acompanhado por órgãos de defesa dos direitos humanos.
A vítima, praticante de religiões de matriz africana, vinha sofrendo constantes episódios de intolerância por parte do agressor, segundo familiares. Entidades ligadas à promoção da igualdade religiosa manifestaram repúdio ao crime e cobraram providências das autoridades.
Sem comentários
Deixe seu comentário