“Quartéis nacionais com défice de comida”: Sabotagem ou falta de dinheiro nas FADM?
Segundo apuramos de fontes seguras, o assunto em questão pode estar relacionado com uma estratégia de sabotagem interna contra a liderança do Exército moçambicano que está engajada em desenvolver e revitalizar as Forças Armadas e de Defesa de Moçambique (FADM).
Conforme “Integrity” apurou quem têm a responsabilidade financeira do Exército moçambicano é o Ministério da Defesa Nacional (MDN), mas desde o ano passado que os fornecedores vêm reclamando dos seus pagamentos, mas sem sucesso, facto este que levou os mesmos a pararem de fornecer os alimentos até que a situação seja resolvida.
De fontes seguras do Exército, “Integrity” aferiu que se trata de uma estratégia de sabotagem, principalmente numa altura em que as FADM no Teatro Operacional Norte encontram-se engajadas na defesa da soberania e no extermínio total e completo do maior “inimigo da sociedade moçambicana hodierna – o terrorismo”.
Devido a situação de défice alimentar nos quartéis, actualmente só se fornece comida para quem permanece no quartel ou na unidade por mais de 24 horas, facto este que está a obrigar que alguns militares levem mantimentos das suas residências com vista a colmatar possíveis situações de fome ou indisposição alimentar.
Diante da situação, “Integrity” procurou ouvir a versão dos factos por parte da Direcção de Logística das FADM e o Ministério da Defesa Nacional (MDN), mas debalde! Contudo, a situação está a causar instabilidade no seio do Exército, onde alguns revelaram-nos que o cenário poderá ser pior nos próximos dias, tomando em conta um estratagema político eleitoralista que está para ser implementado.
Sem comentários
Deixe seu comentário