Em carta para Chapo: Extensionistas do SUSTENTA denunciam abandono e exigem compensação
O Presidente da República, Daniel Chapo, é chamado a garantir, urgentemente, o reembolso de valores pessoais que extensionistas do projecto SUSTENTA, na província de Cabo Delgado, utilizaram para a aquisição de combustíveis e manutenção de motorizadas utilizadas no âmbito do projecto.
A esperança consta de uma carta que os interessados enviaram no dia 24 de Junho, à Presidência da República. Na mesma, eles notam que o vínculo contratual se aproxima do seu fim, a 20 de Julho.
Os extensionistas já haviam submetido, a 24 de Abril de 2025, uma petição à delegação provincial do Fundo do Fomento Agrário e Extensão Rural, Fundo Público (FAR-FP), solicitando formalmente o reembolso das despesas, conforme a carta divulgada pelo Centro para Democracia e Direitos Humanos (CDD).
Em resposta, a 20 de Maio, o FAR provincial informou ter remetido o caso à sede central da instituição. Face à ausência de resposta, os extensionistas recorreram, a 3 de Junho, ao Ministro da Agricultura, Ambiente e Pescas, Roberto Albino, entidade tutelar do FAR-FP. No entanto, também desta entidade não obtiveram nenhum retorno.
Diante do silêncio de Roberto Albino, o Ministro que, em entrevista recente, afirmou não conhecer o SUSTENTA, o grupo decidiu escrever directamente ao Presidente Daniel Chapo.
Sem comentários
Deixe seu comentário