Homem Perde Emprego com Bom Salário e Agora Reclama de Exploração nas Cerimônias da Sogra

Um jovem está a viver um momento de frustração após perder o seu emprego bem remunerado e passar a depender da casa da sogra, onde agora diz estar a ser explorado como “empregado das cerimônias familiares”.

De acordo com o relato, desde que ficou sem trabalho, passou a viver com a esposa na casa da sogra. No entanto, ao invés de descanso ou apoio, tornou-se o principal responsável por todas as atividades pesadas sempre que há eventos familiares.

“Sou sempre o primeiro a ser chamado quando há cerimônia. Estico lonas, monto tendas, mato animais, capino terrenos e faço toda a limpeza”, conta o jovem, visivelmente revoltado. “Na última cerimônia, fui obrigado a capinar um espaço enorme e limpar tudo sozinho. Sinto que agora meu único emprego é servir nas festas da sogra.”

A situação levantou discussões entre familiares e vizinhos. Enquanto alguns consideram que ele deveria mostrar gratidão por estar acolhido, outros acreditam que a sogra está a abusar da situação de vulnerabilidade do genro.

Para muitos, o caso revela uma realidade enfrentada por vários jovens moçambicanos: a pressão social e familiar que recai sobre quem perde o emprego e se vê dependente de parentes, sendo forçado a aceitar qualquer tarefa para não ser visto como inútil.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Com tecnologia do Blogger.