Líderes comunitários da Zambézia pedem disponibilização urgente dos tractores com atrelados para escoamento da produção agrícola nas zonas rurais
Os líderes afirmaram que a falta destes meios circulantes está a dificultar severamente a vida das populações e a comprometer o aproveitamento do potencial produtivo local. Em resposta, o Chefe do Estado garantiu que os tractores terão as características requeridas pelas comunidades e reafirmou que o seu destino será exclusivamente as zonas com maiores dificuldades logísticas.
“O tractor não é para andar na cidade, é exactamente para as zonas onde vocês pediram aqui, para levar a produção onde a nossa comunidade está a produzir e ao lado tem as pessoas a morrerem a fome porque os produtores não conseguem escoar. Vocês pediram que os tractores tenham as mesmas características, e vão ter as mesmas características conforme vocês pediram”, assegurou o Presidente Chapo, acrescentando que o Governo continuará a mobilizar mais equipamentos para responder à elevada demanda no meio rural.
O encontro, que juntou líderes comunitários de todos os distritos da Zambézia, foi parte da visita de trabalho que o Chefe do Estado realiza à província desde quinta-feira. Os representantes dos cerca de 8.500 líderes reconhecidos saudaram o Presidente da República pela forma “sábia” com que tem dirigido o país e encorajaram-no a prosseguir com firmeza nos esforços de promoção da paz e melhoria das condições de vida. No entanto, aproveitaram a oportunidade para apresentar diversas inquietações que afectam o desempenho das suas funções nas comunidades.

Sem comentários
Deixe seu comentário