PGR exige processo contra agentes de trânsito corruptos
O Procurador Geral da República (PGR), Américo Letela, exige responsabilização dos agentes reguladores de trânsito que permitiram a circulação de veículos de transporte de passageiros em horário proibido e causaram acidentes fatais.
“São aqueles colegas, agentes reguladores de trânsito, que tinham o dever de interditar a circulação de transportes semi-colectivos, e deixaram as viaturas que, por norma, deviam ser restritas e limitadas a sua circulação, dentro de um determinado período, das 21h às 05h. Nós, em relação a esses colegas, vamos ter de responsabilizar. Penso que é a única medida que restou” disse.
Letela que falava, ontem, em Gaza, referia-se aos acidentes de que causaram 35 mortes na segunda-feira, no Sul do país, tendo sido um em Chongoene (11 mortos) e outro na Manhiça, na província de Maputo, 24 mortos.
Consoante o Procurador, já não há mais espaço para continuar a fazer apelos pela boa-postura dos agentes reguladores de trânsito.
“Os apelos já tinham sido feitos recorrentemente, mas julgo que, como Estado, como autoridade, é chegado o ponto de começarmos a colocar a mão na nossa consciência e tomarmos as medidas cabíveis a determinados tipos de comportamentos e determinadas condutas” referiu.
.jpg)
Sem comentários
Deixe seu comentário