Presidente da República promete reforçar a capacidade militar das FDS no combate ao terrorismo

 O Presidente da República, Daniel Chapo, afirma que o Governo está empenhado no reforço da capacidade militar, sobretudo das Forças Armadas e Defesa (FDS) para conferir uma resposta mais eficiente no combate ao terrorismo que afecta a província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.

Falando este domingo (17), durante a 45.ª cimeira ordinária do chefes de Estado e de Governo da SADC, que teve lugar na capital malgaxe, Daniel Chapo afirmou que a erradicação do terrorismo em Cabo Delgado constitui uma das prioridades do Governo moçambicano.

Ao partilhar os progressos do Governo na luta contra o terrorismo em Cabo Delgado, Chapo destacou o apoio da região no combate a este mal, através da força militar da SAMIM que terminou a sua missão em Moçambique.

“A este respeito apraz-nos respeitar e reiterar a gratidão do povo moçambicano a Vossas Excelências, a liderança pela determinação e engajamento dos países irmãos da SADC, a nossa região, no combate ao turismo na província de Cabo Delgado. Nesta nobre missão no quadro do SAMIM (Missão da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral em Moçambique) perderam a vida cidadãos de diferentes países que integravam para além dos feridos”, disse Chapo.

O Presidente da República também partilhou com os seus homólogos da SADC um conjunto de acções que o Executivo moçambicano tem estado a levar a cabo na busca de concórdia entre irmãos, tendo como suporte o diálogo nacional e inclusivo.

Estas acções, explicou o Presidente da República, têm em vista a solução dos problemas decorrentes da violência registada no País no período pós-eleitoral que culminaram com a morte de centenas de pessoas e outras que ficaram feridas.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Com tecnologia do Blogger.