Procurador-geral denuncia destruição da costa na praia da Barra em Inhambane
O procurador-geral de Moçambique, Américo Letela, acredita que o comportamento humano é o principal factor responsável pela destruição da costa na província de Inhambane, no sul do País.
De acordo com Letela, que falou com jornalistas no domingo (17) durante a sua visita à praia da Barra, em Inhambane, além dos efeitos das alterações climáticas, o comportamento humano é responsável pela destruição dos ecossistemas marinhos.
Citado AIM, o magistrado explicou que existem muitas infra-estruturas construídas em áreas proibidas por lei, o que significa que o ecossistema “está a ser destruído por aqueles que querem favorecer os seus ganhos pessoais”.
“A construção deve ser evitada em áreas legalmente proibidas, como áreas de protecção ambiental. A natureza é a natureza. Quando invadimos a sua área, teremos grande dificuldade em contê-la e, acima de tudo, em evitar certas situações que estamos a testemunhar aqui”, disse Letela.
“Devemos respeitar a nossa legislação ambiental. Nós, como Ministério Público, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance, em conjunto com outras entidades, para reforçar a vigilância costeira, a fim de prevenir devido à ação humana”, acrescentou.

Sem comentários
Deixe seu comentário