Polícia que liderava quadrilha é baleado em Nacala-Porto
O agente perdeu quatro dedos de uma das pernas. Ele é apontado como o líder de um grupo criminoso composto por sete membros, todos já detidos.
Segundo a porta-voz da PRM em Nacala-Porto, Hermenegilda Jacob, o agente e os outros suspeitos, actualmente detidos nas celas da PRM, foram neutralizados no dia 22 de Setembro, na zona de Muchilipo, quando tentavam concretizar um assalto. A acção foi frustrada por uma equipa de segurança privada que respondeu à tentativa e conseguiu capturar os envolvidos.
De acordo com a polícia, além dos assaltos a armazéns, o grupo liderado pelo agente envolvia-se também no roubo de diversos bens, incluindo motorizadas, electrodomésticos e outros produtos.
As autoridades confirmaram que foi instaurado um processo-crime contra os suspeitos, além da abertura de um processo disciplinar e a aplicação de medidas administrativas contra o agente, que desempenhava funções como oficial de permanência.
Entretanto, um dos acusados, que se identificou como motorista, alegou que apenas foi contratado para transportar os bens, e que desconhecia que se tratava de produtos roubados.

Sem comentários
Deixe seu comentário