PR insta moçambicanos a pautar por discurso de paz permanentePR insta moçambicanos a pautar por discurso de paz permanente
O Presidente da República, Daniel Chapo, instou, ontem, os moçambicanos a apostar em discursos de paz para o país alcançar a paz permanente.
“Vamos continuar a trabalhar juntos para que este dia, 4 de Outubro, que é o Dia da Paz, seja um dia permanente, todos os dias se transformem em Dia da Paz em todos os locais onde nos encontramos” disse, em Blantyre, no Maláui, por ocasião da celebração do 33º aniversário do Acordo Geral de Paz.
Segundo Chapo, é preciso abandonar o discurso de ódio que traz o retrocesso nos esforços de desenvolvimento do país.
“Temos que ter o discurso de amor, o discurso de paz, de diálogo e não discursos de ódio; temos que acabar com estes discursos, porque destroem o país que estamos sempre a reconstruir” instou, falando a jornalistas.
O Chefe de Estado participou na cerimónia de tomada de posse do Presidente sétimo eleito do Maláui, Peter Mutharika.
O PR frisou a necessidade de os moçambicanos apostarem na união, considerando as vulnerabilidades climáticas do país que já retardam a economia.
“Temos que nos unir como moçambicanos, estarmos coesos, amarmos uns aos outros, dialogarmos sempre que há desavenças… e o diálogo deve ser a nossa base para a resolução dos conflitos no nosso país” reafirmou.

Sem comentários
Deixe seu comentário