Presidente da República enaltece papel insubstituível dos professores no Dia 12 de Outubro

O Presidente da República, Daniel Chapo, destacou o “papel nobre e insubstituível” dos docentes na formação do cidadão e no desenvolvimento da Nação por ocasião do Dia do Professor que se assinala hoje, 12 de Outubro.

Na sua mensagem alusiva ao 12 de Outubro, Chapo sublinhou que “ser professor é mais do que exercer uma profissão, é uma vocação que exige entrega, paciência e amor pelo saber”, acrescentando que os educadores moldam o futuro de Moçambique e fortalecem as bases da coesão social e do progresso nacional.

Chapo sublinhou que, ao transmitir conhecimento e valores, os professores “moldam o futuro de Moçambique e fortalecem as bases da coesão social e do progresso nacional”. O Presidente reforçou ainda que o trabalho diário nas salas de aula constitui um pilar essencial para consolidar uma sociedade mais justa, informada e solidária.

Na mesma nota, o Chefe do Estado reconhece a necessidade de melhorar continuamente as condições de trabalho e o ambiente escolar, de modo a permitir que os professores exerçam a sua missão com mais dignidade e motivação.

“Apesar das dificuldades, os professores permanecem na linha da frente, inspirando gerações e construindo caminhos para o futuro. Por isso, neste 12 de Outubro, o nosso maior reconhecimento vai para eles”, lê-se na mensagem presidencial.

O Presidente da República concluiu apelando à sociedade para valorizar cada vez mais a figura do professor, recordando que “a grandeza de um País mede-se também pela dedicação daqueles que ensinam e preparam os seus filhos para o amanhã”.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Com tecnologia do Blogger.