Terroristas não saíram de Macomia desde início dos ataquesTerroristas não saíram de Macomia desde início dos ataques


 O Administrador do distrito de Macomia, na província de Cabo Delgado, confirma que existem algumas zonas ainda ocupadas pelos terroristas há oito anos, desde o início dos ataques em 2017, e que jamais arredaram os pés de lá.

“Estamos ainda com problemas, no posto administrativo de Quiterajo, é o único posto do distrito de Macomia que a população ainda não retornou, tendo em conta que, neste momento, as nossas Forças de Defesa e Segurança estão lá a trabalhar, estão a combater os terroristas, estão a fazer tudo por tudo para desalojar os terroristas, naquele ponto do nosso distrito”, disse Tomás Badai, citado pelo portal “O País”.

A vila sede do distrito é, hoje, o único local considerado seguro, pelo que congrega toda a população da região, incluindo funcionários de Estado.

“Todos os chefes dos postos, quatro postos administrativos, os chefes e os respectivos chefes estão cá na vila sede, e alguns chefes da localidade dos postos administrativos estão a trabalhar aqui na vila” referiu.

Macomia tem quatro postos administrativos e todos estavam ocupados pelo grupo armado que supostamente destruiu quase todas infra-estruturas do Estado.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Com tecnologia do Blogger.