Vaga – Oficial Nacional de Projetos (Gestão de Riscos de Desastres e Resiliência)

 


Descrição da vaga

“O recrutamento está sujeito à confirmação do financiamento.”

Candidaturas de candidatos internos e externos são bem-vindas. Para todas as vagas da OIM, as candidaturas de candidatos qualificados e elegíveis de primeiro nível são consideradas antes das candidaturas de candidatos qualificados e elegíveis de segundo nível no processo de seleção. Para efeitos desta vaga, os candidatos internos são considerados candidatos de primeiro nível.

Responsabilidades

  1. Auxiliar na coordenação e no monitoramento dos aspectos operacionais, administrativos e financeiros do projeto, em conformidade com as políticas e práticas da OIM, bem como com os requisitos do doador.

  2. Mantenha o supervisor informado sobre o andamento da implementação do projeto; identifique as lacunas e sugira ações para melhorar a implementação. 

  3. Participar no desenvolvimento e ajuste de planos de trabalho, orçamentos de projetos, ferramentas de monitoramento e avaliação e procedimentos operacionais padrão. 

  4. Coordenar a coleta, verificação e análise de dados e informações de contexto; atualizar os sistemas de gestão de informações e as plataformas de mídias sociais sobre atividades relacionadas ao projeto, incluindo conscientização e visibilidade do projeto, resumos, comunicados de imprensa e outros materiais relevantes.

  5. Coordenar a preparação e divulgação oportunas dos relatórios do projeto, em conformidade com os procedimentos da OIM e os requisitos dos doadores. 

  6. Estabelecer contato e coordenar ações com doadores, parceiros, agências das Nações Unidas, autoridades locais, partes interessadas e contrapartes governamentais. 

  7. Contribuir para o planejamento, desenvolvimento, organização e execução de atividades de capacitação direcionadas à equipe da OIM, parceiros governamentais e da sociedade civil, parceiros implementadores e comunidades.       

  8. Participar em conferências, workshops, grupos de trabalho, reuniões de coordenação interinstitucional e outros fóruns relevantes.

  9. Participar na elaboração de propostas de projetos e de uma vasta gama de produtos de comunicação, notas conceptuais e outros documentos de planeamento.

  10. Supervisionar e fornecer treinamento e orientação técnica à equipe do projeto.

  11. Realizar viagens a trabalho relacionadas à implementação de projetos, visitas de monitoramento, avaliações de projetos, contato com contrapartes, etc. 

  12. Executar outras tarefas relacionadas, conforme necessário. 

Qualificações

Educação
  •  Mestrado em gestão de riscos de desastres, estudos ambientais, estudos de desenvolvimento, ciências sociais, planejamento urbano, administração pública ou área afim, obtido em instituição acadêmica credenciada; ou
  • Licenciatura nas áreas acima mencionadas, com dois anos de experiência profissional relevante.  

Sem comentários

Deixe seu comentário

Com tecnologia do Blogger.