Vagas (22): Assistente de Programa SC5 (Zambézia - vários distritos)

 


CONTEXTO ORGANIZACIONAL

A adaptação integrada às mudanças climáticas e o fortalecimento da resiliência são prioridades essenciais e de longo prazo do PMA em Moçambique. O Escritório do PMA em Moçambique está implementando a segunda geração do seu Plano Estratégico Nacional (2GCSP - 2022-2026), alinhado com as prioridades nacionais e da ONU (por exemplo, o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2) e que representa uma oportunidade para reverter a deterioração da segurança alimentar e nutricional dos últimos anos. O PMA aplica abordagens apropriadas e informadas sobre riscos para o fortalecimento da resiliência em toda a tríplice dimensão (humanitária, desenvolvimento e paz) , salvando vidas em emergências e transformando vidas ao auxiliar as populações a se adaptarem e melhorarem seus meios de subsistência, além de resistirem melhor a choques recorrentes. O Resultado Estratégico 3 (OE3 - Atividade 3) oferece um pacote integrado de apoio para aprimorar os sistemas alimentares adaptáveis ​​ao clima, com foco especial no engajamento de mulheres e jovens pequenos agricultores. Além de se concentrar no fortalecimento da resiliência, o PMA também trabalha na integração das preocupações ambientais e nutricionais.
Esta função apoiará a implementação das atividades do PMA nos distritos, reportando-se às áreas programáticas do Escritório de Campo. Espera-se que o(a) candidato(a) selecionado(a) esteja baseado(a) no distrito e atenda mais de um distrito, com capacidade para viajar até os locais de implementação em áreas remotas.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES (lista não exaustiva):
1. Executar processos e atividades especializadas e/ou padronizadas dentro da área técnica específica de atuação, apoiando o alinhamento com as políticas e diretrizes mais amplas do programa.
2. Fornecer suporte administrativo e/ou de gestão de projetos, seguindo as metas estabelecidas e as políticas e procedimentos do PMA.
3. Supervisionar todas as ações do PMA na área-alvo, com foco especial nas intervenções abrangidas pela SO3.
4. Prestar assistência técnica a todas as iniciativas da SO3 em coordenação com o Escritório de Campo e o Escritório de País (seguindo os padrões, normas e práticas dos Procedimentos Operacionais Padrão; garantindo a conformidade com as políticas, procedimentos, diretrizes e operações mais amplas do PMA; verificações de qualidade, etc.).
5. Dentro da área específica de responsabilidade, compilar dados e apoiar a análise e a preparação de relatórios (por exemplo, atividades de subsistência, utilização de recursos, status do programa, desempenho) para apoiar a tomada de decisões operacionais.
6. Realizar o registro preciso e oportuno de dados dentro da área técnica específica de atuação (por exemplo, avaliações de segurança alimentar e vulnerabilidade), seguindo os padrões e diretrizes corporativos.
7. Trabalhar e trocar informações com as contrapartes internas para apoiar a colaboração eficaz, a implementação e o monitoramento das atividades em andamento do projeto.
8. Apoiar a comunicação e as atividades com parceiros locais, agências, ONGs e instituições governamentais.
9. Atuar como ponto de contato para a resolução de dúvidas operacionais gerais, solicitando assistência quando necessário.
10. Seguir as práticas padrão de preparação para emergências, a fim de garantir que o PMA possa responder rapidamente e mobilizar os recursos necessários para as áreas afetadas no início da crise.
11. Quaisquer outras tarefas atribuídas.

OUTROS REQUISITOS DO CARGO:
1. Coordenar o trabalho de campo com os parceiros cooperantes do PMA, as contrapartes do governo distrital e os varejistas.
2. Visitar os locais de distribuição e prestação de serviços para apoiar a implementação e fortalecer as capacidades.
3. Prestar assistência técnica e realizar o fortalecimento das capacidades dos serviços e instituições governamentais distritais envolvidos na prestação de serviços.
4. Apoiar a organização de treinamentos, workshops e outras atividades de fortalecimento de capacidades.
5. Analisar os dados e relatórios fornecidos pelas contrapartes em nível distrital.
6. Apoiar a identificação de beneficiários.
7. Trabalhar e trocar informações com as contrapartes para apoiar a colaboração eficaz e a implementação das atividades em andamento do projeto.
8. Garantir a prestação de serviços de qualidade pelos parceiros cooperantes.

EXPERIÊNCIAS DESEJADAS PARA O CARGO :
• Ter facilitado a comunicação com equipes técnicas (ex.: nutrição, VAM, etc.).
• Ter contribuído para a implementação de programas.
• Ter observado ou auxiliado em discussões sobre políticas.
• É necessário possuir carteira de habilitação válida para motocicleta de 250cc (categoria "A"), conforme a legislação moçambicana.

REQUISITOS ACADÊMICOS MÍNIMOS PADRÃO:
Educação: Ensino médio completo. Certificado de nível superior em nutrição, agricultura ou área funcional relacionada é desejável.
Experiência : Cinco ou mais anos de experiência profissional relevante.
Idioma: Fluência em português (oral e escrita).
Conhecimento intermediário de inglês (oral e escrito).
Desejável proficiência oral em línguas locais relevantes: Chuabo ou Sena.

TERMOS E CONDIÇÕES:

 

Tipo de contrato:  Contrato de Serviço , SC5

Local de trabalho:  Zambézia (vários distritos)

Duração:  6 meses

Esta vaga destina-se exclusivamente a cidadãos moçambicanos.

Candidatas qualificadas são fortemente encorajadas a se candidatar.


Link de candidatura: https://wd3.myworkdaysite.com/en-US/recruiting/wfp/job_openings/job/Quelimane-Mozambique-Republic-of/Programme-Assistant-SC5--Zambezia---multiple-districts-_JR120250/apply

Sem comentários

Deixe seu comentário

Com tecnologia do Blogger.