As vítimas do CICLONE IDAI em Metuchira foram entregue novas casa para sua habilitação.
#Jornal Top Musical
#Atualidade
#Moçambique
#Fique Informado
As casas são do tipo 1 e 2 dependendo do número de agregado Familiar. Tendo as obras iniciado em Abril de 2022 com um custo de 6.8 milhões de dólares americanos.
A região centro do país, sobretudo Sofala, foi assolada, em Março de 2019, pelo Ciclone Idai, que fez cerca 603 mortos, desalojou mais de 1,8 milhões de pessoas e destruiu 150 mil casas .
O presidente da Tzu Chi, Dino Foi, responsável do projeto de construção destas casas, disse que as 410 casas são parte de um total de 3.131 casas a serem erguidas em quatro bairros, além de Metuchira, Ndeja, Kura e GwaraGwara, de reassentamento para as vítimas do Ciclone Idai. As famílias beneficiárias também receberam o título de Direito de Uso e Aproveitamento da Terra.
Dino Foi explicou que “o DUAT não só protege a família, mas também vai dar a título de propriedade, o que faz com que se torne num activo, e estas famílias poderem usar isso como garantia de um crédito bancário, por exemplo”i.
Os projectos financiados pela Tzu-Chi compreendem três pilares, nomeadamente, habitação, recuperação de meios de vida e resiliência.
#TopMusical
#Cicloneidai
#Vitimas
Sem comentários
Deixe seu comentário