Chefe de mobilização do MDM agredido por supostos membros da Frelimo, em Tete


 O Chefe provincial de mobilização do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), em Tete, Joaquim Manica, foi vítima de agressão por supostos membros da Frelimo, na madrugada de quarta-feira (04).

O caso teria acontecido quando procurava impedir que se vandalizasse material de propaganda política do seu partido. Os agressores recorreram ao uso de objectos contundentes, como catanas.

A vítima contraiu lesão da perna esquerda e numa parte da cabeça, entretanto está internada no Hospital Provincial de Tete a receber tratamento.

“Eu, ao descer do carro, logo recebi uma catanada no pé, e já não tinha como poder fugir, porque já estava imobilizado”, contou.

O estado de saúde da vítima é considerado estável e está fora de perigo.

“Neste momento o paciente não apresenta nenhum sinal de gravidade. Foi feita a imobilização da fractura e foi feita a sutura da ferida que tinha no couro cabeludo. Ele está internado no nosso departamento de ortopedia”, disse a médica, Julieta Agy.

O caso já foi remetido às autoridades policiais para o devido prosseguimento, assegurou o MDM em Tete.

Por outro lado, o partido relata a ocorrência de vandalização de suas infraestruturas em outros pontos da província. Um responsável do partido em Tete disse que foi incendiada uma residência com sete pessoas no seu interior. “Acabamos perdendo todos os documentos atinentes aos MMVs”.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Com tecnologia do Blogger.