Morreu a atleta olímpica ugandesa incendiada pelo namorado


 A atleta olímpica Rebecca Cheptegei morreu dias após ter sido queimada com gasolina pelo namorado. A maratonista ugandesa Rebecca Cheptegei morreu esta quinta-feira, quatro dias depois de ter sido atacada com fogo pelo namorado, o atleta queniano Dickson Ndiema Marangach. Tinha 33 anos.

A atleta tinha representado o país nos Jogos Olímpicos em Paris, no mês passado, e ficou em estado crítico, com queimaduras em 80% do corpo, após o companheiro a ter regado com gasolina e incendiado no domingo passado.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal queniano Nairobi, a maratonista não terá resistido aos ferimentos provocados pelo próprio namorado, que a terá regado com gasolina e ateado fogo, na sequência de uma discussão entre ambos, em casa, no passado domingo.

Desde então, Rebecca Cheptegei encontrava-se hospitalizada no Moi Teaching and Referral Hospital, em Eldoret, no condado queniano de Uasin Gishu, onde o óbito acabaria por ser declarado, ao final da noite de quarta-feira.

O seu companheiro, Dickson Ndiema, também sofreu queimaduras, fruto deste episódio, e permanece, para já, em tratamento, na mesma unidade hospitalar.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Com tecnologia do Blogger.