Cabo Delgado: Terroristas invadiram Chiúre e incendeiam casas, mas não houve vítimas mortais
Um grupo de terroristas islâmicos invadiu, na última quinta-feira (28), o Posto Administrativo de Mazeze, no distrito de Chiúre, na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.
De acordo com uma publicação da Carta de Moçambique, durante o ataque, na comunidade de Juravo, os terroristas incendiaram casas e igrejas, no entanto, não causaram vítimas mortais nem danos avultados porque a maioria dos residentes já tinha abandonado a aldeia.
Como resultado do ataque, mais pessoas foram obrigadas a deslocar-se em busca de locais mais seguros para se esconderem na vila de Chiúre.
“Felizmente, ninguém foi morto, mas o ataque aconteceu. Os terroristas tiveram ainda alguns momentos de conversa com um idoso no seu campo, nas margens do rio Megaruma, que divide os distritos de Chiúre e Ancuabe”, disse uma fonte citada pela mesma publicação.
Segundo a mesma fonte, os terroristas “não maltrataram o idoso, nem capturaram as crianças da aldeia, que tinham abandonado a zona”. Apenas falaram com eles enquanto carregavam os telemóveis e depois partiram”.
Para além da destruição de muitas casas da população, os terroristas destruíram quatro igrejas nas duas aldeias.
Sem comentários
Deixe seu comentário