Disputa por uma namorada culmina com a morte de um estudante universitário em Manica


Tudo começa na Quarta-feira, 25 de Junho de 2025, por sinal, dia da independência nacional, onde o jovem estudante e um dos mototaxistas detido, entraram em briga por uma namorada e durante troca de mimos o operador de moto táxi saiu derrotado e com escoriações na cabeça e foi parar no hospital provincial de Chimoio.

O mototaxista derrotado após o tratamento teve que mobilizar seus colegas alegando que o jovem estudante pretendia durante a briga assaltar sua mota eis que em fúria os colegas trataram de espancar brutalmente a vítima que veio a perder a vida no hospital provincial de Chimoio onde ia receber os primeiros socorros.

No entanto, agora a contas com a polícia, os três taxistas negam estarem envolvidos directamente na morte do estudante. “Eles com os amigos me bateram e eu fui socorrido para o hospital e no dia seguinte informei do sucedido aos meus colegas que vieram me visitar e depois não sei o que aconteceu”, explicou o principal suspeito.
Eu estou aqui porque socorri meu colega após ter sido agredido naquele dia”, justificou o outro.

“A polícia me levou para as celas por ver as chamadas que ele me fez, mas não atendi porque na hora estava a dormir”, disse um dos detidos.
ADVERTISEMENT
“Os mototaxistas agiram após uma informação enganosa, a vítima foi espancada porque alegadamente era assaltante de mota e, no fundo da questão o que levou a morte do jovem foi uma causa passional” declarou Mouzinho Manasse chefe das relações-públicas no comando provincial da polícia da república de Moçambique PRM em Manica.

Ainda a contas com a polícia estão mãe e filha por envolvimento no tráfico de drogas na cidade de Chimoio.

A dupla admite ser vendedora da cannabis sativa vulgo suruma de marca Swazi Gold.

Entretanto, uma das mulheres detidas trás consigo uma menor de menos de um ano ao colo e a bebé com a mãe numa esquadra encontram se num ambiente impróprio.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Com tecnologia do Blogger.