Vaga – Oficial Sênior de Engajamento Comunitário
A ANDA neste projecto, com duração de 48 meses, será responsável pela implementação do programa a nível comunitário e em particular, será responsável (i) pela implementação completa da Espaços Seguros EU SOU CAPAZ componente; (ii) pela sensibilização da comunidade e apoio à distribuição de incentivos em espécie na componente Manter as Raparigas na Escola.
O(a) Oficial Sénior de Engajamento Comunitário, baseado em Lichinga, Província da Niassa, será responsável por todas acções preparatórias, de implementação, supervisão e produção de relatórios sobre as acções de sensibilização e engajamento comunitário ao nível da província. A conclusão da selecção do/a candidato/a estará dependente da aprovação da Proposta Técnica da ANDA pelo INJ e Banco Mundial.
Responsabilidades especificas
- Planear, supervisor a implementação e monitorar campanhas de comunicação para mudança social e de comportamento (SBCC) a serem desenvolvidas nas comunidades-alvo em cada distrito.
- Coordenar as acções de mobilização comunitária a serem conduzidas em cada Distrito e em colaboração com os Supervisores Distritais e as actividades de advocacia em torno da saúde sexual e reprodutiva de raparigas adolescentes e mulheres jovens.
- Promover a documentação e partilha de boas praticas, os principais resultados e lições aprendidas que estejam devidamente alinhados com objetivos do Projecto.
- Estabelecer e manter parcerias estratégicas com a nível provincial e assistir os supervisores distritais no engajamento com os líderes comunitários, religiosos, autoridades locais, escolas e organizações da sociedade civil.
- Coordenar com os supervisores distritais na facilitação dos espaços de diálogo com famílias, adolescentes e grupos comunitários para promover a transformação de normas sociais prejudiciais.
- Coordenar e apoiar os supervisores distritais no engajamento com mentores comunitários, facilitadores e parceiros para garantir o alinhamento às metas programáticas.
Requisitos do Trabalho
- Ter pelo menos um Bacharelato em Antropologia, Sociologia, Saúde Pública, Desenvolvimento Comunitário ou uma área relacionada.
- Ter no mínimo de 5 anos de experiência (de preferência em Moçambique) em Advocacia, Mobilização Comunitária e Comunicação para a Mudança Social e Comportamental no contexto da Saúde Sexual e Reprodutiva das Raparigas Adolescentes e Mulheres Jovens.
- O Oficial Sénior de Engajamento Comunitário deve ser fluente em português, inglês.
- Fluência em pelo menos uma das línguas locais faladas na província de Niassa.
- Ter um conhecimento profundo dos aspectos institucionais, sociais e realidade cultural de Moçambique.
- Fortes capacidades de comunicação, facilitação e construção de consensos em contextos multiculturais.
- Excelentes competências de trabalhar em equipas multidisciplinares.
- Capacidade para trabalhar sob pressão e com o mínimo de supervisão.
E-mail e documentos exigidos
Os candidatos interessados deverão submeter por e-mail nos seguintes endereços: careers@anda.org.mz CC anda.manica@gmail.com os seguintes documentos:
- Curriculum Vitae (incluindo três referências contactáveis através de nome, e-mail e telefone);
- Certificados de Habilitações Literárias;
- Certificados de Trabalho / Cartas de referência (opcional, mas, relevante);
- Bilhete de Identificação;
- NUIT;
- Carta de manifestação de interesse.
Prazo de Submissão:
Todas as candidaturas deverão ser enviadas até 15:30 minutos do dia 11 de Julho de 2025.
Devido ao grande volume de concorrentes, serão apenas contactados os candidatos pré-seleccionados para a fase seguinte.
Aviso Legal
A ANDA- Associação Nacional para o Desenvolvimento Auto-Sustentado, não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento e são estritamente observados os princípios de ética, Integridade e transparência.
- Qualquer tentativa de cobrança de valores monetários, por favor denuncie!
Sem comentários
Deixe seu comentário