Detido Polícia-ladrão em Chimoio
No entanto, o polícia está sob custódia na segunda esquadra em Chimoio. Segundo a PRM por volta das 02h do dia 16 de Julho de 2025 foi conduzido às celas o Guarda da Polícia, que responde pelo nome de Jossefate Saul Silvestre, S.25 anos, efectivo da 1ª Esquadra da PRM-Cidade de Chimoio, filho de Saul Silvestre José e de Regina Fernando Guacha, natural da beira e residente em Chimoio bairro Mudzigandzi.
O visado é indiciado no crime de roubo no bairro Nhaurir, onde pelas 23h do dia 15 de Julho introduziu-se na residência da vítima que responde pelo nome de Joaquim Renato Bola, S.34 anos, filho de Renato Bola e de Chica José, natural de Zambézia e residente em Chimoio, bairro Nhaurir. Na data dos factos a vítima não estava na residência, mas sim as crianças a dormir.
O facto foi consumado por meio de arrombamento onde subtraiu um televisor plasma de marca Samsung, 32 polegadas (0,81 m) e um piano da marca Yamaha. Consumado o crime, o mesmo esqueceu seu telemóvel no piano roubado, o qual teria deixado cair após um confronto com a vítima quando esta regressará à casa e deparou-se com o suspeito carregando os seus bens.
Neste enfrentamento, o suspeito nesta polícia abandonou o piano no local de crime, pôs-se em fuga portando o televisor e por receito de ser abordado com a patrulha escondeu o aparelho num beco e foi para sua residência e uniformizou-se (vestiu o fardamento da PRM). A seguir, foi ter com a vítima ameaçando que caso não devolvesse o celular o mesmo seria preso, pois, o celular é da corporação.
ADVERTISEMENT
Indeciso, o ofendido accionou a corporação que se fez ao terreno, neutralizou o indiciado que em sua mentira afirmou ser efectivo da 4ª Esquadra, facto refutado de imediato, por ser do seu domínio desta subunidade que o membro é efectivo da 1ª Esquadra e, é potencial delito nos crimes de roubo.
Para elucidar a patente, no dia 02 de Fevereiro do presente ano, o membro escapou linchamento no bairro Mudzingaze, depois de ter sido neutralizado pela comunidade numa perseguição
Sem comentários
Deixe seu comentário