Morre o Sustenta e os tractores vão para o transporte de pessoas

 E então, sua excelência! Por que o Sustenta teve aborto de risco, já quase ao parto? Será que os tractores não funcionavam na machamba, ou talvez ninguém lá sabia usar? Até pode ser, os cotas de lá do campo não sabem usar esses novos modelos. Os Mahindras são uma novidade para aquela geração que só conhece os Ferguson. Mas tractores para transportar pessoas mesmo?

Não seria melhor deixarmos os tractores lá no campo, até um dia sabermos produzir para escoar o milho, amendoim, gergelim e até a jatrofa se um dia voltarmos a encontrar as chaves do seu dossier? Que tal?!

Como vamos dizer “paragem”! ao motorista desse luxuoso Mahindra com aquele ruído do seu motor? Sabemos que fizeram um bom upgrade, de my love a tractor. Mas, será que a pátria amada precisava de tractor para passear?

E a sua manutenção, é tão acessível assim, para o bolso desse maravilhoso povo? E o combustível como é que é?

E naquelas gaiolas que parece dispostas para transportar o gado, ou melhor, a que devemos adentrar, são confortáveis não é? Teremos lá um cobrador ou é só accionar a campainha e cartão de pagamento do tipo “Famba”? Desculpa sua excelência, são apenas curiosidades. Será que precisamos desse todo luxo em estradas de barro e água, aliás, matope, sua excelência?

E o teleférico, ainda o teremos? Ou também está desactualizado? E depois desta subida galopante, qual será a próxima investida, excelência? Ou num futuro breve passaremos a subir os aviões da LAM para irmos a baixa da cidade, ou no mercado Estrela para fecharmos boladas e sairmos a voar com nossas nhongas?

Já agora, como é que ficam as charruas lá na machamba? Claro, serão automatizadas né? Também a tecnologia avançou muito, as charruas já não precisam dos tractores…!

Mais não disse, muito obrigado, sua excelência! Realmente estamos a trabalhar! E vamos trabalhar!

Sem comentários

Deixe seu comentário

Com tecnologia do Blogger.