Terroristas saqueiam e incendeiam na aldeia de Nanduli. População busca refúgio nas matas
Um número não identificado de terroristas escalou, saqueou e incendiou propriedades domiciliares, ontem, na aldeia de Nanduli, no distrito de Ancuabe, na província de Cabo Delgado.
Na sua investida o grupo se apoderou de produtos alimentares e deixou dias residências em cinzas.
A população procurou refúgio nas matas próximas. Os danos continuam a ser apurados, e até então não houve registo de mortes.
Entretanto, segundo o Administrador do distrito, Belmiro Casimiro, a vida já retomou o seu curso económico e social normal.
“Confirmamos que no dia 20, domingo, pela manhã, os terroristas aproximaram-se à aldeia de Nanduli tendo permanecido por algum tempo. Mas a população, tendo se apercebido, refugiou-se nas matas. Neste momento, a população já regressou a Nanduli. A vida em Nanduli corre na sua normalidade, estando agora a fazermos algum levantamento para ver se há mais danos além do nos foi comunicado e registado. O que é seguro é que não houve vítimas humanas. Eles apenas fizeram estes saques, incendiaram duas residências” assegurou, citado pela Rádio Moçambique.
O responsável apelou à população para se manter vigilante, e denunciar todos os movimentos suspeitos.
“Como sabemos, as acções dos terroristas, às vezes, são imprevisíveis” disse, vincando, por outro lado, que as Força de Defesa e Segurança “estão no terreno a perseguir o inimigo”.
Sem comentários
Deixe seu comentário