Fabião Nhacololo empossa Ricardo Sainete como diretor de Ordem e Segurança Pública em Manica

O comandante do Ramo da Polícia de Ordem e Segurança Pública (ROSP), Fabião Nhacololo, conferiu posse, este sábado, a Ricardo Sainete como novo diretor de Ordem e Segurança Pública no comando provincial da PRM em Manica.

Na cerimónia, realizada no recinto do comando distrital da PRM em Chimoio, Nhacololo, que representou o comandante-geral da PRM, desafiou o recém-empossado a combater a desordem pública e a reforçar a confiança entre a Polícia e a comunidade.

Segundo Nhacololo, o início de funções deve ser marcado pela identificação dos factores que afectam a dinâmica institucional, sejam internos ou externos, e pela apresentação de soluções que imprimam maior dinamismo às atividades. 

O dirigente apelou ainda a que Sainete exerça o cargo com frontalidade, profissionalismo, patriotismo e rigor, pautando sempre pelo cumprimento da lei.

O comandante do ROSP destacou a necessidade de fortalecer a coordenação de ações de prevenção da criminalidade, contravenções e outros actos contrários à lei, bem como de organizar a participação das comunidades e de outros órgãos da administração da justiça na garantia da Ordem, Segurança e Tranquilidade Públicas (OSTP).

Nhacololo sublinhou que a ligação polícia-comunidade deve ser capitalizada como instrumento fundamental na prevenção e combate à criminalidade, acidentes de viação e outros problemas que apoquentam a sociedade, contribuindo para a recuperação da confiança do cidadão na instituição policial.

A cerimónia contou com a presença do colectivo de direção alargado aos chefes de Departamentos, Comandantes distritais e de Esquadras bem como, efetivos da PRM.

Ricardo Sainete, que exercia funções como delegado dos Serviços Sociais da PRM no comando provincial de Tete, substitui Felisberto Homelo Zandamela, agora nomeado para desempenhar as mesmas funções no comando provincial da PRM em Nampula.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Com tecnologia do Blogger.